Dicas para acertar no Buffet de Casamento

12/10/2010 Dicas & Sugestões

Comentários desativados em Dicas para acertar no Buffet de Casamento

Quem está planejando o casamento sabe que o Buffet é um dos itens mais importantes – e também um dos mais trabalhosos para escolher. Entre tantas opções de cardápio, há ainda o sistema de servir: à francesa, à americana, degustação, franco-americano. Por isso, Adriana Cymes, do Arroz de festa, que faz cerca de doze casamentos por mês, dá algumas dicas para os noivos acertarem na escolha. Leia a seguir, só não vale ficar com água na boca…

. Antes da cerimônia, aposte em drinks não alcoólicos. “Mas, em vez de sucos, que podem pesar depois do segundo copo, prefira refrescos, sodas italianas e bebidas típicas brasileiras, como cajuína, que tem feito o maior sucesso nas festas”, sugere.

. O sistema degustação (servido em pequenas porções individuais) funciona muito bem, principalmente para os noivos modernos, que preferem uma festa descontraída. Mas é importante deixar sempre uma mesa com comidinhas e garantir que todo mundo seja servido, para evitar que as pessoas mais velhas, por exemplo, fiquem esperando um jantar que nunca vem.

. Um bom Buffet, que vai contemplar o gosto da maioria dos convidados, tem sempre duas opções de salada, carne vermelha e uma branca, massas e arroz ou risoto. A massa (assim como os quiches) é um bom coringa, então prefira um molho sem carne, para que os vegetarianos também possam aproveitar. “Quem quiser fugir do tradicional ravióli de muçarela de búfala pode apostar em massas diferenciadas, com azeite de trufas, por exemplo. Fica delicioso e diferente”.

. Evite servir pato, bacalhau, lula e outros pratos que sejam mais difíceis, pois não é todo mundo que come. Deixe para ousar nos canapés.

. Segundo Adriana, para os canapés, até coxinha vale. “Mas tem que ser ‘a’ coxinha, aquela deliciosa e frita na hora, se não, esqueça. Mesma coisa com a empadinha”, diz. Não te convenceu? Então substitua por bolinhos de tapioca.

. Os convidados geralmente adoram uma comidinha especial para o final da festa, para aquele momento pós-bebedeira. “Mini-hambúrgueres e cachorros-quentes e caldinhos são ótimas opções para a hora da larica”, conta.

Fonte: chic.ig.com.br

Veja algumas empresas cadastradas no Guia de Casamento – Buffet para Casamento

Compartilhe com seus amigos!

  

Links Patrocinados

Encontre-nos no Facebook

Compartilhe no Google+