Dicas para Lembrancinhas de Casamento

20/10/2010 Dicas & Sugestões

Comentários desativados em Dicas para Lembrancinhas de Casamento

Oferecer uma lembrancinha aos convidados já faz parte do ritual do casamento e é uma forma muito delicada de agradecer a presença de todos neste momento tão importante da vida de vocês.Não há regras a respeito do que se deve oferecer como lembrancinha de casamento, sendo assim, vocês poderão escolher o que mais agrada ou que melhor se encaixa no orçamento disponível.

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE LEMBRANCINHAS

Lembrancinhas como sachês, velas, porta-jóias, objetos de biscuit, flores, porta-retratos, entre outras opções decorativas, podem ser oferecidas somente às mulheres.

Lembrancinhas comestíveis devem ser oferecidas a todos os convidados, incluindo as crianças.

Calcule sempre 10% a mais para que não falte, caso alguém peça para levar mais de uma.

COMO DISTRIBUIR AS LEMBRANCINHAS DE CASAMENTO

As lembrancinhas podem ser dispostas em uma mesa próxima ao local de saída, podem ser distribuídas pela cerimonialista no final da festa, podem ser distribuídas pela própria noiva ou deixadas sobre a mesa, no lugar de cada convidado, antes do início da festa.

Fique com a opção mais conveniente de acordo com a lembrança escolhida.

COMO DISTRIBUIR AS LEMBRANCINHAS QUANDO NÃO HÁ FESTA

Quando não há festa as lembrancinhas podem ser distribuídas na saída da igreja pela daminha de honra, por uma das madrinhas ou até mesmo pela própria noiva. Como não haverá bolo, os bem casados, pães de mel ou trufas são ótimas opções.

OUTRAS OPÇÕES PARA ENTREGAR AS LEMBRANCINHAS

Enviar a lembrancinha junto com o convite. Neste caso, como o evento ainda não aconteceu, não seria propriamente uma lembrancinha e sim um mimo para surpreender os convidados.

Não é necessário o tradicional cartãozinho que acompanha as lembrancinhas de festa e evita preocupações com a distribuição e com a falta.

Se esta for a escolha de vocês, evitem as lembrancinhas comestíveis que podem estragar ou derreter antes de chegar às mãos do convidado.

Fonte: www.noivasonline.com

Veja algumas empresas cadastradas no Guia de Casamento – Lembrancinhas

  

Links Patrocinados

Encontre-nos no Facebook

Compartilhe no Google+